Finis Venit (O fim vem) profecia Ezequiel, capitulo 7

 

"O fim vem para todos os quatro cantos da terra.

Chegou o fim para ti, vou desencadear contra ti a minha cólera, vou julgar-te de acordo com o teu procedimento e fazer cair sobre ti o peso de todas as tuas práticas abomináveis.

Não te tomarei em consideração, serei sem complacência, pedirei conta de teu proceder, e todos os teus horrores serão manifestos no teu meio. Então sabereis que sou eu o Senhor

Eis o que diz o Senhor Javé: uma desgraça única! Eis que irá suceder: uma desgraça!

O fim se avizinha, o fim se aproxima, ele desperta para cair sobre ti; ei-lo!

Tua vez é chegada, habitante da terra! É vindo o momento, o dia está próximo; não há mais alegria sobre as montanhas; é o pânico.

Vou em breve desencadear o meu furor contra ti, fartar a minha cólera, julgar-te segundo o teu proceder; farei cair sobre ti o peso das tuas abominações.

Não te tomarei em consideração, serei implacável, pedirei conta de teu proceder, e todos os teus horrores serão manifestos no teu meio. Então, sabereis que sou eu o Senhor que fere.

Eis o dia! Ei-lo que chega. Tua vez chegou. A vara floriu, o orgulho produziu seus frutos!

[...]

Soa a trombeta; está tudo pronto; mas ninguém marcha para o combate, porque o meu furor se desencadeia sobre toda a multidão.

Fora, a espada; dentro, a peste e a fome. Quem estiver no campo perecerá pela espada; o que se encontrar na cidade será devorado pela peste e pela fome.

Se alguns chegarem a se refugiar nas montanhas, gemerão como as pombas dos vales, cada qual por causa do seu pecado.

Todas as mãos cairão desalentadas, todos os joelhos tremerão.

[...]

Deitarão o dinheiro às ruas, seu ouro será como imundície; sua prata e seu ouro não poderão salvá-los no dia da cólera do Senhor.

[...]

Então saberão que sou o Senhor."

Ele aparecerá e você acreditará nele

Ele aparecerá, e você acreditará nele, porque fará grandes prodígios. E até mesmo eu corro o risco de você atirar pedra em mim por ter falad...